sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ENFIM... O FIM?

Não, não é o fim.

Publicamos aqui todas as aventuras disponíveis no Brasil da fabulosa espiã internacional Brigitte "Baby" Montfort. Salvo uma única exceção, uma edição especial em que a belíssima vem ao Brasil para viver uma rápida aventura. Há referências a essa edição em algumas novelas de "início de carreira" de Baby, mas não sei se haverá alguém em nosso imenso país que tenha essa edição em mãos.

Pois bem, tal empreitada só foi possível pela intervenção valorosa de saudosistas que passaram a melhor fase da vida degustando dos escritos do senhor Antônio Vera Ramires, o mestre Lou Carrigan. Assim, entraram em cena Carlos Natali, Sérgio Bellebone, Sílvio Roberto Villar, Uedson Campos, Daisy Salgado e Efer Cilas dos Santos Jr e a minha esposa, que traduziu algumas edições do espanhol. Um valoroso grupo onde cada um vez sua parte, deixando o nome marcado aqui, sem qualquer pretensão de vantagem pessoal.

Nossa intenção nunca foi ferir direitos autorais, mas usar esse espaço como uma biblioteca virtual, onde não se vendem livros, mas se emprestam.

Por outro lado, nosso trabalho não está completo por dois detalhes:
- Algumas edições estavam faltando páginas e não consigo encontrá-las no Mercado Livre ou outro site de sebo virtual (110, Museu de Cadáveres, faltando as págs. 75 e 76)
- Algumas das edições iniciais da coleção ZZ7 original (vermelha), que não são de Brigitte Montfort.
Mas vamos tentar corrigir isso.

Não, não é o fim.
Aguardem minha próxima postagem, breve, muito breve...

27 comentários:

  1. Todos os dias entrava no blog, mais de uma vez até, na ansiedade de ver todas essas edições publicadas. Tinha certeza que seria antes do Natal, um presente para todos. Obrigado por me deixar participar desta aventura. Conte comigo em qualquer projeto.
    PS: Também busco o nr 110.

    ResponderExcluir
  2. Não me esqueci de enviar-lhe o volume 25 da série. É que retornei de férias e estou bastante atarefado no trabalho, não dispondo de tempo de ir ao Correio.

    Estou lendo a série ZZ7 na sequência, desde o primeiro volume em diante, e já me encontro no volume 193, lendo em média, um bolsilivro a cada dois dias.


    Nesse passo, ainda levarei pelo menos uns 2 anos para terminar a leitura e fico feliz por isso, já que será um prazer prolongado por 2 anos, ler essa série magistral.


    Lou Carrigan tem o dom, em sua narrativa, de nos transportar para a aventura, inclusive fazendo-nos tomar partido da heroína, de modo que por mais sumárias que sejam suas execuções de outros espiões, ainda assim, contrariando o discurso politicamente correto, sentimos que ela fez o justo e o correto.


    ResponderExcluir
  3. Que visão linda! Sonhei com este momento! Parabéns, Jorge! Conte sempre comigo !
    Procurando a 110 aqui no Rio nos sebos. Qualquer novidade, escrevo e lhe envio!
    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  4. Tenho o 110 em ebook espanhol (Museo de los Muertos). Ajuda?
    Caso, ajude, envio a você. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Efer, já baixei e traduzi a parte que estava faltando. Abraços.

      Excluir
  5. Fico feliz em ver a coleção completa. Enfim conseguimos resgatar uma pequena parcela do mundo de sonhos que a Editora Monterrey nos proporcionou em um tempo onde eu era feliz não sabia.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelo excelente trabalho de recuperação de um tempo que não volta mais. Fica aqui meu agradecimento, pois eu era bem pequeno (10 para 11 anos) e via meu pai lendo os pequenos romances sentado no sofá de casa. Ele não me deixava ver nem as capas pois minha mãe dizia que não era coisa de criança. Hoje posso desfrutar dessas lembranças lendo as aventuras da "Baby". Muito obrigado e fico no aguardo das próximas novidades!!! Grande Abraço e feliz fim de ano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luiz. É gratificante ter o trabalho reconhecido. Um abraço.

      Excluir
  7. Valeu Jorge..... brigaduuuu pelo trabalho e o cuidado, são valores muito em baixa nos tempos de hoje, valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. Muito emocionante ver a coleção completa graças a esse esforço maravilhoso!
    Obrigada a todos os colaboradores.

    ResponderExcluir
  9. Parabens parabéns e muito obrigada por este trabalho maravilhoso que deixou minha vida mais suave. Relembrei cada estória, cada façanha da nossa querida Brigitte "Baby" Montfort. Ainda não terminei, vou degustando um pouco por noite, que é quando me despojo da minha roupa de mãe, avó e esposa e viro uma leitora vibrante com as aventuras da nossa Baby. Um grande abraço e mais uma vez obrigado a todos que trabalharam para este incrível projeto . Edni Flomenbaum

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, que extraordinário trabalho para esta incrível personagem. Parabéns!
    Eu tenho:
    ZZ7 original (vermelha) 001, 002, 003 e 004 e dos números 106 ao 500 (com exceção dos números 117, 118, 119, 122, 127, 129, 243, 306, 313, 314, 316)
    ZZ7 original (azul) dos números 001 ao 148 (com exceção dos números 05, 06, 07, 08, 09, 14, 25, 118, 130)
    O número 110 eu tenho ZZ7 (vermelha) Museu de Cadáveres.
    O número 100 eu tenho ZZ7 (azul) Museu de Cadáveres.
    Caso alguns dos senhores tem interesse eu tenho os números relatados acima e estão em quase sua totalidade em qualidade muito boa.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li esta história da Brigitte no Brasil. Ela toma um trem do Rio para SP (ou vice-versa) mas desce em Queluz para seguir um espião. Por incrível que pareça, a estação de Queluz ainda existe e a descrição é fiel (eu moro numa cidade vizinha). Duvido que eu ainda encontre o livreto, mas tentarei na biblioteca daqui, minha mãe deve ter doado tudo.

    ResponderExcluir
  13. como consigo falar com vc Jorge Savajo?

    ResponderExcluir
  14. Nossa esse blog foi um achado maravilhoso, amo ler,li meu primeiro livro aos 10 anos e não parei mais, na verdade considero um vício até, quando adolescento ficava em desespero se não tinha nada pra ler, lia de tudo, gibis, romances, faroeste, espionagem e sempre tive muito prazer em ler as aventuras da senhorita Montfort, prazer que estou revivendo agora graças à você, as vezes leio 3 aventuras na noite, rsrsrs, como disse sou viciada em leitura. Parabéns e obrigada por esse maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
  15. Não tinha intenção de comentar anônima, mas,então falo de novo pra ver se agora vai! Parabéns!!! Amo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Não tem mais nada da Baby pra postar? Acabou ?

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo seu excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  18. Pessoal: vamos criar um grupo ZAP de Buscas das revistas ZZ7!? Qtal. Zap-me:
    95-9.9963-2625.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 41-9.9624 0101
      Sou de Curitiba Paraná
      Tenho mais de 420 volumes da Zz7. Estou tentando completar minha coleção.

      Excluir
  19. E aí, pessoal, como estão? Vamos dar seguimento ao blog! Que tal postar outros bolsilivros da Editora Monterrey ou de outras editoras?

    ResponderExcluir
  20. Este blog não está funcionando. Eu entrei, pedi acesso e nada acontece infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o mesmo, mas parece que não existe interesse do blog de incluir as pessoas que não conseguem.

      Excluir
  21. Pessoal....eu segui este blog durante todo tempo que ficou no ar...consegui baixar todo material que foi disponibilizado...se alguém interessar entre em contato por email.... luisinhosmurf@gmail.com ou zap 34 99261-5142

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página