terça-feira, 5 de julho de 2016

CUIDADO COM OS ESPIÕES

Imaginem alguém vendendo informações aos soviéticos de espiões que assassinaram agentes russos. Imaginem que um desses informes seja sobre um jornalista americano que nunca trabalhou para a CIA. Então, nossa adorável "Baby" recebe a missão de salvar a vida desse jornalista inocente e descobrir quem prepara esses falsos dossiês para serem vendidos ao russos.

PARA LER

Publicado com a colaborações de Sílvio Roberto Villar. 

5 comentários:

  1. Estou tão viciado nesses bolsilivros da série ZZ7 que quando não posta nenhum fico preocupado se o blog vai parar de novo como já ocorreu no passado.

    Espero que continue assim até terminarmos a coleção completa da série ZZ7.

    ResponderExcluir
  2. João, realmente houve um período de inatividade.
    Contudo voltei e com parcerias que vão me permitir concluir a postagem de todas as aventuras da nossa querida Brigitte Montfort.
    E como temos sempre que evoluir, melhorei a diagramação e, a partir das novas publicações estou retocando as capas.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Savajo:

    Fico feliz pelo fato de o blog estar agora seguindo de vento em popa.

    Talvez muita gente ainda não tenha correlacionado as emoções sentidas hoje, diante da posse da coleção completa da série ZZ7, com os eventos e emoções do passado diante da impossibilidade financeira de lermos as aventuras de tal série.

    Existe um termo popular para as crianças chamado "criança aguada".

    Chamamos de criança aguada uma criança que tem um forte desejo de algo que nunca lhe é satisfeito. Daí esse desejo, com o tempo, torna-se uma obsessão na criança e também no adulto que ela se tornará.

    É claro que esse adulto não se lembrará exatamente da natureza desse desejo pungente em si mas sentirá os efeitos do mesmo, tornando-se um eterno insatisfeito com a vida, justamente porque estará buscando cada vez mais coisas próprias da cultura em que vive hoje como adulto, e essas coisas nunca o satisfarão.

    Depois dos 40 anos, o adulto já cansado e desiludido com a vida, pois nadou, nadou para morrer na praia, ou seja, trabalhou, ganhou dinheiro, deu-se tudo que uma pessoa normal e adulta se dá para sentir-se feliz e não se sentiu feliz e satisfeito em nenhum instante de sua vida com tudo isso, pois aquele desejo pungente em si, desde a infância, nunca foi satisfeito.

    Continuando, depois dos 40 anos o adulto começa a relembrar sua infância e adolescência e, nesse momento, ele relembra que gostava de muitas coisas que não foram plenamente satisfeitas nele.

    Num belo dia ele se depara com este blog e vê praticamente todas as aventuras da série ZZ7 disponibilizadas gratuitamente para ele se deliciar com elas.

    Então ele baixa alguns arquivos, lê-os e sente uma indizível sensação de felicidade.

    Somente depois de procurar entender esse fenômeno em si é que ele descobre que mesmo adulto, sempre foi uma criança aguada e cheia de vontades que nunca foram satisfeitas e tornaram-se até dolorosas nele por esse motivo.

    Hoje, a Internet tornou possível a realização de todos os nossos sonhos de consumo do passado que nos flagelaram a alma pelo simples motivo de sermos pobres naquela época e não termos podido satisfazê-los.

    Assim, hoje reconheço que qualquer pessoa de minha geração, tendo computador e internet em casa, mesmo não tenho muito dinheiro, é rica porque no passado, quem teria tudo isso que temos hoje era só gente rica. Pobre só podia sonhar.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, João

    Excelente o texto do seu comentário.
    Compartilho a sua sensação de "aguado".

    Na minha mais tenra infância eu fui um devorador compulsivo de quadrinhos Disney (da Abril), DC (da Ebal) e Marvel (da Bloch). Quando entrei na adolescência passei a devorar livros de bolso (Monterrey e Cedibra). Descobri neste filão minha deliciosa musa Brigitte Montfort.

    Com o advento da Internet pude resgatar com saudosismo viciante as memórias da minha idade de sonhos e fantasia. Tenho um acervo de quase quinze mil títulos de quadrinhos baixados, praticamente todos que li na minha infância e adolescência.
    Passei a digitalizar e publicar meu acervo de livros de bolso ("savajo.blogspot.com" com Brigittte Montfort e "cavasol.blogspot.com" com diversos títulos, entre faroeste e policial). Penso, desde há algum tempo, iniciar um terceiro blog com meus quadrinhos, mas não acho tempo.

    Por fim, digo que manter este blog sempre atualizado é para mim mais que um Hobby, é um exercício de saudosismo.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Arquivo do blog