segunda-feira, 10 de outubro de 2016

LAZER OU TRABALHO

Desculpem esta breve pausa nas publicações, mas tenho um forte motivo.

Fui orientado a aceitar publicidade neste blog, pois é uma forma de renda à mais já que ele mantem uma média de duzentas visitas por dia. Isso se alia à minha sofrida condição de professor estadual, cujo salário é mais simbólico que justo.

Contudo, isso foge à minha proposta inicial que é divulgar minha paixão de adolescência como passatempo. Por outro lado, estaria usado a criação intelectual de outra pessoa para me beneficiar financeiramente, o que configura ato de "pirataria". Pode ser idiotice da minha parte, uma vez que sou brasileiro e nossa cultura é a de levar vantagem em tudo, mas fui criado em um lar onde se preza valores morais acima de tudo, e isso me impede de me beneficiar da obra alheia para adquirir vantagens.

Publicar as aventuras da agente "Baby", criada por José Alberto Gueiros e tão genialmente escritas por Antônio Vera Ramires, como eu o faço, por hobby, mas sem autorização do autor, já me deixa um pouco incomodado. O que me alivia é sentir como eu estivesse emprestando um livro de minha coleção, e não copiando e vendendo essa mesma cópias.

Outro ponto importante é o respeito que merece meus colaboradores que tão generosamente se dispõe a me ajudar nessa empreitada. Eles também teriam direito ao quinhão angariado com as publicidades, mas sei que não concordariam em "poluir" nosso blog por alguns poucos reais a mais.

Assim, resisto bravamente por respeito a todos vocês que me prestigiam com visitas periódicas, ou mesmo diárias.

Muito obrigado e abraços.

3 comentários:

  1. Prezado Jorge:

    Ao contrário de você eu não tenho muitos pruridos morais em se tratando de ganhar dinheiro.

    Felizmente, trabalho como analista de sistemas e ganho o suficiente para manter meus luxos, gostos e fantasias, além de meu bem-estar na vida.

    Algumas vezes no Facebook, fico espantado pelo fato de eu sempre falar à respeito de meus hobbies, dentre eles o de ler gibis e bolsilivros, e perceber que as pessoas desconhecem o seu trabalho e o de muitos outros blogs que disponibilizam scans de gibis na Internet.

    Tanto é que desconhecem que me pedem os links desses blogs.

    Eu achava, por exemplo, que seu blog fosse muito mais visitado diariamente, tal a quantidade de fãs da série ZZ7 que existe no Brasil.

    Por isso, acredite ou não, todos esses PDF's que você está disponibilizando não atingirão nem mesmo meio gigabyte de espaço em disco. Atualmente, já atingiu 301 megabytes.

    Tenho certeza de que ao fim dessa maratona para completar a coleção da série ZZ7, logo você perceberá que a mesma pode tornar-se valiosa para muita gente, se disponibilizada para o público leigo em informática e internet, sob a forma de CD ou até mesmo cartão de memória de no máximo 1 gigabyte, caso exista ainda.

    Acredito que com seu blog você não atingiu ainda nem 5% dos fãs dessa famosíssima série.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, João.
    Também acredito que tem muito fã de Brigitte que desconhece meu trabalho, principalmente em se levando em conta que a leitura virtual não é tão prazerosa quanto a de papel, a que nos acostumamos em nossa adolescência. Eu, ao menos, na virada da década de setenta para oitenta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    o que o João quis dizer, imagino eu, é que com tantos fãs ainda por descobrir seu blog, vc não deveria perder tempo e monetizar o quanto antes.
    Manda ver, Savajo !!!
    Sò não exagera na chatice... :)

    Abs,

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página